Nos últimos dias, os felizes compradores do novo Porsche 911 GT3 2026 receberam seus carros comprados em pré-venda. Por iniciais R$ 1.620.000, o semi-pista passou por mudanças técnicas e estéticas para o código 992.2, com muito herdado do GT3 RS anterior. Aos 25 anos, é um carro de corrida para poucos.
Se você quiser ver os detalhes destas mudanças, assista o vídeo abaixo, onde o conhecemos em primeira mão na Europa. Na base de tudo, o 4.0 aspirado, 6-cilindros contrapostos (boxer), com seus 510 cv e 45,9 kgfm, números elogiáveis mesmo com as restrições de emissões na Europa, onde ganhou quatro catalisadores e dois filtros de partículas.
O pacote aerodinâmico foi melhorado, com componentes do GT3 RS (992), inclusive com os faróis que reúnem todas as funções e cortaram as setas, antes no para-choque. Na traseira, peças foram redesenhadas para melhorar o fluxo de ar, assim como mudanças no grande aerofólio.
A suspensão recebeu itens do GT3 RS em prol do menor peso, melhor aerodinâmica e respostas de direção. Ele se aproxima mais da versão mais extrema, que ainda não foi apresentada com as mudanças de meio-de-geração. Até mesmo o câmbio de dupla embreagem tem uma relação 8% mais curta, justamente para o uso em pistas.
Como parte de todo o pacote de customização, o GT3 tem disponível pela primeira vez o pacote Weissach, que traz peças em fibra de carbono, bancos concha e gaiola, antes disponível apenas para a linha RS tanto do 911 quanto do 718.

