O ChatGPT disse:
A grade com o nome Ram vazado, os faróis com assinatura superior em LED e o capô com tomadas de ar seguem o estilo do protótipo, enquanto as lanternas redesenhadas e o nome Ram em destaque na tampa da caçamba reforçam a identidade visual.
Ram Dakota 2027: o que já sabemos
Revelado na última semana, imagens rápidas mostradas durante um vídeo teaser confirmaram que apesar do parentesco entre a nova Dakota e a Fiat Titano, o grupo Stellantis apostará em maior refinamento para distanciar a nova picape da irmã italiana.
As imagens, exibidas discretamente, mostram que a nova Dakota seguirá o interior da Changan Hunter reestilizada, com telas amplas, materiais emborrachados e soluções inspiradas nas picapes norte-americanas da marca.
Pela primeira vez, a Ram do Brasil também mostrou o nome de uma das versões: Warlock. Assim como em outros mercados, ela deve ter apelo mais off-road e possivelmente ocupar o topo da linha.

Motor 2.2 será o mesmo da Titano
Foto de: Fiat
Motor 2.2 Multijet e tração Borg Warner
Sob o capô, ambas também compartilharão o 2.2 Multijet, já usado em outros mercados por Fiat Toro, Ram Rampage e Jeep Commander. É um diesel de 2.184 cc com quatro cilindros, turbo de geometria variável, 200 cv a 3.500 rpm e 45,0 kgfm de torque a 1.500 rpm. Ele usa um filtro de partículas que requer reabastecimento frequente de um tanque suplementar de ureia (Arla32).
Para o câmbio, o propulsor pode trazer transmissão manual de seis marchas (Magna 6MT) ou automática de oito marchas (ZF 8HP50, também utilizada nos modelos Fiat, Jeep e Alfa Romeo). Para a Ram no Brasil, é mais provável que a picape venha sempre com câmbio automático.

Interior da Ram Dakota 2026
Foto de: Motor1 Argentina
Haverá versões com tração nas quatro rodas (desconectáveis e com caixa de redução). A caixa de transferência é Borg Warner, com três opções de acionamento: 2H (4×2 em “alta”), 4Auto (4×4 com engate automático, que aciona o diferencial dianteiro somente quando detecta perda de aderência na traseira) e 4L (4×4 com caixa de redução). O modelo contará ainda com bloqueio do diferencial traseiro e assistência para descida de ladeiras.

Foto de: Motor1 Argentina
Chega em 2026
A Ram ainda não divulgou detalhes completos sobre equipamentos e versões, prometendo novas informações em breve. Por enquanto, está confirmado que a picape será produzida em Córdoba, na Argentina, junto da Fiat Titano, com estreia no país vizinho prevista para o fim de 2025.
No Brasil, a Ram Dakota deve chegar no início de 2026, posicionando-se entre a Fiat Titano e as Ram 2500 e 3500. Assim, a marca passará a ter uma linha completa de picapes no país, cobrindo desde o segmento médio até os modelos grandes voltados ao trabalho pesado.
