Assim como ocorre no Brasil, a inédita picape médio-compacta da BYD segue em testes intensivos na Ásia com sua nova picape intermediária, ainda sem nome. O modelo, ao que tudo indica, chegará em breve para enfrentar rivais como Fiat Toro, Ram Rampage e Ford Maverick, mas com o diferencial da eletrificação.
O flagrante mais recente, publicado pelo portal Auto Home China, revela detalhes até então desconhecidos do protótipo observado por aqui. De imediato, a familiaridade com o Song Pro – já sugerida pela dianteira – também aparece no interior.
O exemplar ainda não utiliza materiais finais, ou seja, as texturas definitivas não estão presentes. Mesmo assim, o formato do painel, o volante, a manopla de câmbio e outros elementos deixam clara a origem compartilhada com o SUV médio.
Ao contrário do Song Pro em que se baseará, a picape da BYD parece apostar em um cluster digital mais tradicional para o painel de instrumentos, fugindo da solução de tela destacada comum em modelos chineses.

Foto de: Auto Home
Mas não para por aí. Segundo a mídia chinesa, o sistema de suspensão da picape também será semelhante ao do Song Pro: McPherson na dianteira e independente na traseira. A combinação funciona bem em utilitários esportivos, mas não é a escolha mais adequada para picapes. Assim como acontece com a Shark, a BYD deve priorizar o uso urbano.

Foto de: Motor1 Brasil
Visual de Song
Motor1.com Brasil produziu a projeção acima baseada nos últimos flagras com traços fiéis ao modelo visto até aqui. Assim, permanecem os faróis afilados e a grande grade dianteira em preto, cortada por uma barra prateada superior, como no Song Plus antes da atualização. A traseira, por outro lado, deve ter desenho mais exclusivo, ainda que as lanternas verticais interligadas e a caçamba lembrem o estilo da BYD Shark.
Já no conjunto mecânico, a escolha deve recair sobre o já conhecido motor 1.5 turbo aliado a dois motores elétricos, com tração integral. A motorização deverá ser um diferencial importante, já que até então apenas a Ford Maverick oferece uma versão eletrificada no segmento.

Foto de: Auto Home
Comparada ao SUV médio, a picape deve ser maior em comprimento e entre-eixos, com algo próximo de 3 metros na última medida, semelhante ao que ocorre com Toro e Maverick. Sua chegada está prevista para o início de 2026, com o Brasil provavelmente sendo o primeiro mercado a recebê-la.
