Uma das versões mais recentes do Jeep Compass acaba de mudar. A configuração Blackhawk estreou o motor 2.0 turbo Hurricane-4 no SUV médio da marca, oferecendo ainda tração nas quatro rodas num momento em que a empresa deixou de oferecer a opção de motorização a diesel. Agora, esta configuração acaba de passar por uma atualização que promete agradar o público brasileiro.
A partir de agora, o Jeep Compass Blackhawk com motor 2.0 turbo pode rodar também com etanol. Isso mesmo: a configuração mais potente do SUV e a única com tração nas quatro rodas passa a ser flex como as demais versões 4×2 equipadas com motor 1.3 turbo. Apesar da mudança, a marca não mudou o preço da opção topo de linha, que segue custando R$ 274.290.
Segundo a Jeep, a capacidade rodar com gasolina ou etanol em qualquer proporção não alterou as entregar do 2.0 turbo Hurricane-4. O Compass Blackhawk flex segue entregando 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Com a tração integral e câmbio automático de 9 velocidades, a marca declara uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.
Para se tornar flex, o 2.0 turbo do Jeep Compass Blackhawk recebeu novas bombas de combustível, velas de ignição e injetores. Além disso, foram realizadas modificações no sistema de admissão e no turbo. Também há uma nova calibração do novo motor e da troca de marchas.

Jeep Compass Blackhawk 2.0T 2025
“O Compass é um representante incrível de toda a capacidade da Jeep em oferecer um modelo que atende aos anseios dos clientes brasileiros. Sua liderança nos últimos nove anos entre os SUVs médios demonstra isso. Agora, conseguimos nos conectar ainda mais com nossos clientes com essa nova versão com motorização Hurricane 2.0 Flex” comentou Hugo Domingues, Head da marca Jeep para a América do Sul. “Essa nova motorização representa mais um avanço tecnológico desse modelo para atender o mercado brasileiro, entregando os aclamados 272 cv de potência, agora em sua versão flex”, destaca Hugo.
Entre os principais itens de série, o Jeep Compass Blackhawk flex traz 7 airbags, pacote de serviços conectados, bancos do motorista e do passageiro elétricos, rebatimento automático dos retrovisores externos, rodas em liga leve de 19”, porta-malas automático com sensor de presença e teto solar panorâmico O modelo oferece também pacote ADAS nível 2.
