Geely EX5 PHEV será nacional para encarar Song Plus e H6



Flagrado com exclusividade por Motor1.com Brasil antes de sua revelação, no Salão do Automóvel de São Paulo, o Geely EX5 EM-i híbrido plug-in deu as cara novamente em testes pelas ruas de São Paulo (SP). Desta vez, a novidade foi vista na região noroeste da capital paulista numa das principais vias expressas da cidade.

O modelo, inclusive, será bem importante na próxima fase em que vive o grupo chinês no país. Agora como sócios da francesa Renault, formando a Renault-Geely do Brasil, a dupla investirá R$ 3,8 bilhões para desenvolver e produzir modelos eletrificados no país. Do lado da Geely, o primeiro a ganhar cidadania brasileira será justamente o EX5 híbrido.

Feito na base GEA, será a primeira arquitetura da Geely Auto a ser produzida fora da Ásia. O SUV tem previsão de chegada ao mercado no primeiro semestre de 2026, com a montagem local tendo início no segundo semestre do ano que vem em São José dos Pinhais (PR), no Complexo Ayrton Senna.

Apesar do nome, o EX5 híbrido e o EX5 elétrico são diferentes em tamanho e desenho. Por fora, o híbrido tem uma dianteira com mais elementos, com destaque para a maior quantidade de linhas diagonais no para-choque frontal.



Novo Geely EX5 híbrido é flagrado na capital paulista

Foto de: Motor1 Brasil

Enquanto o elétrico tem um conjunto óptico tradicional de LED, o híbrido traz faróis divididos. Com dimensões de 4,74 metros de comprimento e 2,75 metros de entre-eixos, ele é maior que rivais diretos como Song Plus e Haval H6.

Enquanto a traseira se mantém praticamente inalterada, a lateral trará novas rodas para o SUV da Geely em sua versão híbrida. Outro item de diferenciação entre o EX5 elétrico e o eletrificado está nas maçanetas. O movido por baterias tem peças retráteis, que ficam embutidas na porta quando o carro está fechado. O híbrido já traz peças convencionais.



Novo Geely EX5 híbrido é flagrado na capital paulista

Foto de: Motor1 Brasil

Híbrido plug-in

Geely EX5 EM-i (comercializado como Galaxy Starship 7 na China) oferece até 200 km de autonomia elétrica no ciclo chinês CLTC na configuração topo de linha — alcance superior ao de BYD Song Plus DM-i e GWM Haval H6 PHEV na mesma medição. O conjunto híbrido utiliza o sistema EM-i atualizado, combinando um motor 1.5 aspirado de 111 cv a um elétrico de 238 cv. 

 Segundo a própria Geely, mesmo com as baterias sem carga, o EX5 EM-i híbrido consegue retornar um consumo médio (novamente pelo ciclo chinês CLTC) de 26,6 km/l. Na China, o SUV da Geely pode ser equipado com duas opções de baterias: 8,6 ou 19,1 kWh. A marca ainda não confirmou qual será oferecida no Brasil.



Novo Geely EX5 híbrido é flagrado na capital paulista

Foto de: Motor1 Brasil

O modelo também traz atualização de cabine e tecnologia, oferecendo central multimídia de 15,4’’, pacote ADAS aprimorado, estacionamento automático, HUD, sistema Flyme Auto, assentos dianteiros com massagem e chip dedicado Dragon Eagle One.  



Source link


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *