Os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett manifestaram-se recentemente sobre o aguardado ‘A Múmia 4’, sequência da épica franquia originalmente estrelada por Brendan Fraser e Rachel Weisz.
Em entrevista à Empire, a dupla compartilhou expectativas altas para o novo capítulo da saga. Após o sucesso revitalizando a franquia ‘Pânico’, os cineastas explicaram que são criteriosos ao aceitar projetos de grandes estúdios:
“Nosso critério para entrar em outra franquia é que ela precisa parecer especial. E o roteiro de David Coggeshall realmente faz isso. É muito bonito, grandioso, assustador e divertido”, afirmaram os diretores.
Além do envolvimento com o universo das múmias, a dupla comentou sobre suas criações originais. Eles sugeriram que a franquia ‘Casamento Sangrento’ pode se expandir para além da sequência já confirmada, ‘Casamento Sangrento – A Viúva’.
Bettinelli-Olpin provocou os fãs ao dizer que o universo do filme é rico em possibilidades: “Parece que há vários cantinhos onde outras histórias poderiam existir. Não temos um plano específico para explorar nada agora, mas definitivamente há espaço para contar outra história nesse universo”.
‘A Múmia 4’: O que já sabemos da sequência com Brendan Fraser e Rachel Weisz?
Sean Daniel, que já trabalhou nos outros filmes da franquia, está atado como produtor ao lado de William Sherak, James Vanderbilt e Paul Neinstein.
Mais detalhes não foram divulgados.
Lançado em 1999, ‘A Múmia’ nos levou de volta para a década de 1920 e acompanhou uma aspirante à arqueóloga e seu irmão que se unem a um aventureiro para encontrar um tesouro. Entretanto, nessa viagem milenar, o trio acaba ressuscitando uma múmia diabólica e vingativa que deseja transformar o planeta em um cenário de guerra.
Apesar das críticas mistas à época do lançamento, o filme dirigido por Stephen Sommers transformou-se em um clássico cult que foi redescoberto e elogiado pela trama despojada e pelo trabalho do elenco – que incluiu Rachel Weisz, Arnold Vosloo, John Hannah e Oded Fehr. Arrecadando US$422,5 milhões ao redor do mundo, o sucesso financeiro deu origem a duas sequências diretas – ‘O Retorno da Múmia’ e ‘A Múmia: Tumba do Imperador Dragão’ – e uma pré-sequência intitulada ‘O Escorpião Rei’.
O filme está disponível no Prime Video.
