Continua após publicidade
Homem fingindo ser policial civil é preso dirigindo viatura falsa em São Paulo

Um homem que se passava por policial civil foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 11, em São Paulo. Além de dirigir uma falsa viatura pelas ruas da cidade, ele possuía um distintivo falsificado da corporação.
O caso ocorreu na Avenida das Nações Unidas, na altura do bairro Jardim Dom Bosco, na zona sul da capital paulista. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 7h50, o 1º Batalhão de Polícia de Trânsito flagrou a “viatura” do suspeito transitando na contramão pela faixa exclusiva para transporte público. O veículo elétrico, um BYD modelo Song Plus de cor preta, possuía um giroflex (sistema de luzes utilizado em viaturas e ambulâncias) ligado.
Os agentes da PM perseguiram o carro até uma concessionária da BYD, onde o motorista havia estacionado para carregar a bateria. Ao ser abordado, o homem apresentou um distintivo da Polícia Civil, declarou ser investigador da corporação e alegou que exercia um cargo no Palácio de Governo — os verdadeiros policiais, no entanto, checaram a veracidade dos documentos com o Centro de Operações da PM e constataram que o suspeito não estava inscrito como agente.
A busca e apreensão não encontrou drogas, armas de fogo ou outros objetos ilegais no carro do suspeito, que foi conduzido ao 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam. A reportagem de VEJA questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre os desdobramentos do caso e aguarda posicionamento.