Giovanni Malago foi eleito presidente da Federação Italiana de Futebol nesta segunda-feira (22), com a missão de levar os tetracampeões mundiais de volta à elite do esporte, após o fracasso na tentativa de se classificar para a terceira Copa do Mundo consecutiva.
Malago, empresário de 67 anos e ex-jogador de futsal, derrotou Giancarlo Abete com 68,58% dos votos na assembleia da FIGC, em Roma.
O ex-presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano sucede Gabriele Gravina, que renunciou após a surpreendente eliminação nas eliminatórias para a Copa do Mundo em abril, o que provocou indignação generalizada entre torcedores e políticos. Posteriormente, os clubes do país também foram eliminados das competições europeias, deixando o futebol italiano em seu pior momento em 40 anos.
Planner InfoMoney
Planeje a ida para a próxima Copa!
