futuro híbrido nacional ganha versão mais radical



O Omoda 4 já é “Ultra“. O SUV chinês mais compacto da linha da marca,  recentemente apresentado em seu país de origem,  recebe uma versão Ultra voltada principalmente para a esportividade. Revelada durante o evento “Omoda Dream Day”, trata-se de uma configuração bastante completa em termos estéticos e de equipamento tecnológico.

Chegará à Europa na segunda metade de 2026, mas os preços ainda não foram definidos. Enquanto isso, a Omoda já confirmou que o agora Omoda 04 também será lançado no Brasil e está cotado para ser produzido por aqui também, mas ainda sem datas confirmadas.



Omoda 4 Ultra

Foto de: Omoda

Mais agressivo

A estética já afiada do Omoda 4 “normal” é exacerbada graças a uma série de detalhes específicos. Na versão Ultra, encontramos um spoiler dedicado, um splitter dianteiro e inserções únicas como as capas dos retrovisores em fibra de carbono simulada e as pinças de freio coloridas. Há também um emblema exclusivo “Cyber” na carroceria.

O equipamento de série promete ser farto, visto também a presença dos sistemas de assistência à condução de nível 2+. Além disso, no interior há sempre o amplo display vertical, que no caso da Ultra pode ter gráficos específicos e um modo de condução adicional.

Permanece híbrida

No momento, não há informações precisas sobre as motorizações da Ultra. É provável, no entanto, que sob o capô a Omoda 4 mantenha o conjunto motriz híbrido pleno baseado em um motor 1.5 quatro cilindros a gasolina acoplado a um motor elétrico, totalizando 204 CV.

No caso da Omoda, o motor térmico pode mover diretamente o carro, mas na maioria das situações funciona como um gerador para a unidade elétrica, que gerencia a tração.



<p>Omoda 4, os interiores</p>

Foto de: Omoda

Também é preciso entender os preços. A Omoda 4 é esperada no início de 2026 na Europa com uma tabela de preços prevista em torno de 20.000 euros (R$120 mil em conversão direta. Como dito, a versão Ultra deve ser apresentada após as configurações convencionais, com um acréscimo no valor por conta dos acabamentos específicos dessa configuração mais radical.



Source link


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *