array(1) {
["tipo"]=>
int(27)
}
array(1) {
["tipo"]=>
int(27)
}
O Circuito dos Imigrantes de Anchieta (ES) reúne cultura e gastronomia. A poucos minutos da praia, leva a um passeio pelo interior com belas paisagens de montanhas, vales, corredeiras, cachoeiras, piscinas naturais e clima ameno com o bucolismo típico da área rural.
Provenientes de diversas regiões da Europa, em sua maioria da Itália, por volta de 1875, os imigrantes começaram a atravessar o Oceano Atlântico de navio em uma viagem para o Brasil que costumava durar dois meses ou até mais, sendo que muitos desses imigrantes chegaram no Porto do Rio Benevente. Ao chegar no Porto do Rio Benevente, os imigrantes eram colocados em quarentena.
A Casa de Quarentena de Anchieta abrigava os imigrantes que ficavam durante 40 dias na casa, em observação, até estarem liberados para prosseguir viagem pelo interior do estado. Se espalharam pela região de Anchieta de várias formas, seja a pé ou usando os rios Benevente e Pongal, edificando suas casas.
Comunidade que preserva tradições italianas, boa gastronomia e paisagens rurais marcantes.
Na região ainda são encontrados diversos casarios que mantêm viva a tradição e a cultura da imigração italiana. As construções revelam as origens culturais dos imigrantes e os sonhos depositados na nova terra. A casa era o ponto de partida para a construção de uma nova vida, onde passado e presente se encontram.
Atrativo natural em Alto Joeba, ideal para quem busca contato direto com a natureza, em um ambiente tranquilo e cercado de verde.
Tradicional alambique no Córrego da Prata, onde é possível conhecer o processo de produção e degustar cachaças e licores artesanais.
Localizado em Alto Pongal, oferece vista panorâmica da região e reúne beleza natural com forte simbolismo religioso.
Situada no alto do morro, a Igreja Sagrado Coração de Jesus é dedicada ao padroeiro da comunidade e representa a fé e a história dos descendentes de imigrantes italianos.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.