A Stellantis iniciou a pré-venda da nova Ram Dakota na Argentina, primeira picape média da marca fabricada na planta de Ferreyra, em Córdoba (ARG) ao lado da Fiat Titano. O modelo será lançado oficialmente por lá em dezembro, mas a versão Warlock já pode ser reservada mediante depósito de 500 mil pesos argentinos (cerca de R$ 1,9 mil), segundo informações do Autoblog Argentina.
A ação é voltada para quem deseja ser um dos primeiros proprietários da nova picape, que compartilha plataforma e mecânica com a Fiat Titano. Sob o capô, a Dakota Warlock traz o motor 2.2 turbodiesel Multijet, de 200 cv e 45 kgfm de torque, acoplado à transmissão automática de oito marchas (ZF 8HP50) e tração integral 4×4 com reduzida. O conjunto motriz é o mesmo da picape da Fiat.
Com capacidade de carga de 1.020 kg, caçamba de 1.210 litros e reboque de até 3.500 kg, o modelo chega ao mercado argentino para disputar o segmento das picapes médias com um foco em robustez e conforto. No interior, há painel digital de 7″, central multimídia de 12,3”, seis airbags e câmera de visão 360º.
No visual, a picape segue fiel ao conceito Dakota Nightfall, mostrado em agosto. A dianteira traz grade com o nome Ram vazado, faróis em LED com assinatura superior e capô com tomadas de ar funcionais, enquanto as lanternas redesenhadas e o nome Ram em destaque na tampa da caçamba reforçam a identidade visual da marca norte-americana.

Foto de: Ram
Para se distanciar da Titano, a Ram Dakota é bem mais refinada por dentro, com telas amplas para o painel de instrumentos e para a central multimídia, além de acabamento emborrachado e soluções mais próximas das picapes norte-americanas da marca.
As reservas estão sendo feitas online, em um formulário divulgado pela marca, que apresenta a novidade como “a picape que combina o DNA Ram com um design imponente e um pacote de equipamentos voltado para aproveitar cada caminho”.
Os detalhes de preços e versões para a nova Ram Dakota no mercado argentino devem ser confirmados apenas em dezembro, junto ao lançamento oficial por lá. O mercado brasileiro deve começar a receber a nova picape média da marca posteriormente, possivelmente a partir do início de 2026.
