Prepare o bolso! A maior coleção de McLaren do mundo está à venda



A McLaren não seria o que é hoje sem Mansour Ojjeh. O empresário adquiriu uma participação na McLaren em 1984 e, junto com Ron Dennis, ajudou a transformá-la na equipe de Fórmula 1 de primeira linha e fabricante de supercarros que é hoje. Ojjeh faleceu em 2021 e, agora, sua coleção de carros está à venda. Pode ser a maior coleção de carros de rua McLaren já montada.

Como afirma o vendedor Tom Hartley Jnr., Ojjeh foi fundamental para ajudar a financiar o McLaren F1, e o carro é a peça central da coleção. É o último dos 106 McLaren F1 construídos ao todo, e está finalizado em um tom de laranja que a McLaren mais tarde renomeou para Mansour Orange. É uma cor que a McLaren manteve exclusiva para ele. O restante da coleção consiste em exemplares finais de muitos carros de rua modernos especiais da McLaren, incluindo o Sabre, Speedtail, Senna, Elva, P1 e o que parece ser um de cada modelo LM e LT.




Foto de: Tom Hartley Jnr

Nem todos são Mansour Orange, com o Senna em uma pintura de carbono aparente, amarela e verde, e o 675LT Spider em carbono aparente com detalhes em laranja. A maioria dos carros nunca foi dirigida, com apenas o F1 tendo 1.810 km no hodômetro, e o P1 GTR usado em alguns dias de pista da McLaren.

Ojjeh inicialmente era um colecionador de Ferrari, mas vendeu sua coleção quando ajudou a fundar a McLaren Automotive. É difícil imaginar uma coleção melhor de carros de rua McLaren, certamente fora da coleção de F1s da própria empresa. E é fácil apostar que haverá muitas pessoas se alinhando para ter a chance de comprar um F1 do homem que ajudou a torná-lo uma realidade.



Source link


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *