A virada de 2025 para 2026 promete a chegada de muitas novas marcas chinesas ao país, e uma delas é a Jetour, parte do grupo Chery, que já testa no Brasil o SUV G700, um modelo híbrido de grande porte com jeitão de Land Rover.
Mesmo camuflado, o modelo visto em São Paulo (SP) e publicado pelos colegas do @placaverde já mostra que não deverá ter muitas modificações visuais em relação ao SUV oferecido atualmente na China. Por lá, o modelo conta com motor 2.0 turbo de 208 cv aliado a dupla motorização elétrica, entregando um total de 751 cv e 81 kgfm de torque. O SUV é alimentado pelas baterias 4C Shenxing, da CATL, que oferecem autonomia combinada de 1.400 km e capacidade de recarga rápida de 30% a 80% em apenas 10 minutos.
Nas dimensões, o G700 possui 5.198 mm de comprimento, 2.050 mm de largura e 1.956 mm de altura, além de entre-eixos de 2.870 mm, altura do solo máxima de 320 mm e profundidade de travessia de até 970 mm, permitindo até 40 minutos de submersão, com cabine resistente à pressão da água de 20 kPa e correnteza de até 5 m/s. Além disso, conta com modo inteligente para todos os terrenos e tração integral em baixa velocidade.
O que é a Jetour?
Fundada em 2018, a Jetour faz parte do conglomerado de marcas administrado pela Chery. Dentro do grupo, seu posicionamento é voltado para SUVs com perfil mais aventureiro, com leve inspiração em modelos internacionais, como o Land Rover Defender.
A marca possui hoje sete produtos em seu portfólio, sendo as linhas T1 e T2 os carros-chefe da divisão. Seu visual com linhas retangulares busca reforçar o caráter mais robusto, ainda que a tecnologia e a plataforma sejam muito parecidas com as já utilizadas nos Chery Tiggo 7 vendidos no Brasil pela CAOA.

Foto de: Redação Motor1 Brasil

Foto de: Falando de Carro

Foto de: Jetour
Sem CAOA
Por falar em CAOA, por aqui a nova divisão deverá chegar sem parceria com a brasileira, assim como já acontece com Omoda & Jaecoo. O que pode ocorrer, entretanto, é uma colaboração entre as marcas para fabricação local.
Em uma conversa durante a avant-première de seus novos modelos híbridos, Hu Peng, Country Manager da Omoda & Jaecoo no Brasil, revelou para Motor1.com Brasil que a matriz do Grupo Chery, na China, avalia três possibilidades para a instalação de fábrica em território nacional. As plantas, se confirmadas, também atenderão à Jetour.
O modelo que o Grupo Chery estrutura para seu futuro se assemelha bastante à organização da Stellantis, em que diferentes marcas compartilham unidades produtivas, mas operam com times e estratégias distintas. Assim, mesmo com o uso conjunto das fábricas, cada marca manterá sua operação independente, com redes comerciais, equipes e posicionamento de mercado próprios.
